Prefeito decide manter extensão escolar na zona rural de Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Na tarde desta segunda-feira, 20, uma reunião foi realizada na Associação dos Moradores da Comara, zona rural de Guajará-Mirim (RO), com a presença de autoridades municipais e membros da comunidade local. Participaram do encontro o prefeito Fábio Garcia, o vice-prefeito Ricardo Lira, o secretário de Governo Francisco Coelho (Babalu), a secretária municipal de Educação Maria Tereza Crespo Ribeiro, e os vereadores Gecildo Alves Barroso (Barrosão), Romerito Pereira da Silva, Joaquim Pinheiro, Raimundo Braga Barroso, Adanilson Sicsu, Augustinho Figueiredo, Cordélia Cruz Santana e Davino Serrath.


Durante a reunião, pais e representantes da comunidade expressaram o desejo de manter o atendimento aos alunos no espaço cedido pela associação, que atualmente funciona como uma extensão da Escola Municipal Salomão Silva.


Compromisso com melhorias

O prefeito Fábio Garcia acatou a decisão da comunidade, garantindo a continuidade das atividades no local. Ele também se comprometeu a viabilizar a construção de uma nova escola na Comara, com o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Educação.


Enquanto o projeto de construção é desenvolvido, um morador local se ofereceu para fornecer materiais para reparos no prédio atual, enquanto a Prefeitura se encarregará da execução das melhorias.



CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


A secretária Maria Tereza Crespo Ribeiro destacou a importância de oferecer um ambiente escolar adequado. "Nosso objetivo é garantir um prédio que atenda às normas legais e proporcione um atendimento de qualidade aos nossos alunos, como eles merecem".



O prefeito Netinho acatou a decisão dos pais e destacou que irá se empenhar junto com os vereadores para adquirir recursos objetivando construir uma escola para atender com segurança e conforto os alunos e profissionais. “A educação é uma de nossas metas, e dentro desta meta temos a vontade de melhorar ainda mais nossas estruturas, condições de trabalho e valorização dos nossos profissionais”, destacou.

A iniciativa também dependerá da cessão de terreno pela associação local, fortalecendo a parceria entre poder público e comunidade para atender as necessidades educacionais da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim









Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!