Repressão a ilícitos transfronteiriços em Rondônia retira mais de R$ 700 milhões do crime organizado

ções de combate aos crimes transfronteiriços são parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Durante o mês de dezembro de 2024 a comitiva Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) esteve em Rondônia acompanhando as atividades do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras do estado de Rondônia - GGIF/RO.



CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Durante a apresentação da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), os representantes destacaram que as ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços, por meio do Programa PROTETOR, programa executivo da SENASP/MJSP e orientado pelo PPIF, resultaram num impacto financeiro ao crime organizado na ordem de R$ 736 milhões no período de janeiro a dezembro deste ano. 


A comitiva ainda participou de reuniões nas cidades de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia, e Nova Mamoré, onde pôde verificar as necessidades desses locais em termos de infraestrutura e capacitação de pessoal. As observações serão levadas ao Comitê-Executivo do PPIF, com vistas a ampliar o apoio do Programa naquela região estratégica do arco Norte de fronteira.

Fonte: Governo








Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!