Deputada Dra. Taissa solicita contratação de médico legista para Polícia Civil de Machadinho do Oeste

Indicação busca solucionar casos de mortes violentas ou suspeitas.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

                     

A deputada estadual Dra. Taissa Sousa (Podemos) fez uma indicação à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), solicitando a contratação de um Médico Legista para a Polícia Civil de Machadinho do Oeste. A proposta tem como objetivo resolver os transtornos causados pela ausência desse profissional essencial na localidade.


A falta de médicos legistas tem gerado sérios desafios para a população, especialmente em situações envolvendo mortes violentas, como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, ou até mesmo em casos de mortes suspeitas e naturais de pessoas não identificadas. Nestes casos, é necessária a realização de uma necrópsia para determinar a causa da morte, um procedimento que atualmente não pode ser realizado na cidade devido à escassez de profissionais.


Atualmente, quando há necessidade de uma necrópsia, os corpos precisam ser encaminhados para outras cidades próximas que contam com médicos legistas disponíveis, o que provoca uma demora significativa no processo. Esse atraso não só aumenta o sofrimento das famílias enlutadas, mas também pode levar à deterioração do corpo, complicando ainda mais a situação. Para garantir que a cerimônia fúnebre ocorra de forma digna, em alguns casos, as famílias são forçadas a arcar com custos elevados para realizar a Tanatopraxia, uma técnica de conservação de cadáveres.


Em sua indicação, Dra. Taissa Sousa destaca a urgência de garantir à população de Machadinho do Oeste o atendimento adequado nessas circunstâncias. “É inadmissível que, em momentos de dor e sofrimento, os cidadãos de Machadinho tenham que enfrentar ainda mais dificuldades devido à falta de um médico legista. A contratação desse profissional é fundamental para assegurar dignidade e respeito aos familiares das vítimas, além de garantir o bom andamento das investigações”, afirmou a deputada.


CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Apesar da péssima condução do ti:::::::::::::::::::::ura resolva ::::::::::::::::::::::::::::::todos os munícipes.

Fonte: Assessoria parlamentar









Siga no Google News
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!