O curso atendeu às diretrizes do Comitê Gestor para Adaptação e Enfrentamento às Mudanças Climáticas do Estado, que prevê um aumento na ocorrência de desastres relacionados à estiagem e seca em 2025, seguindo a tendência do último ano. As aulas teóricas e práticas foram voltadas à população em geral, com idade entre 18 e 50 anos, e sem vínculo empregatício na área.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim foi parceira na realização do curso, sendo responsável pela divulgação e fornecimento do material didático, enquanto o Corpo de Bombeiros ministrou o conteúdo teórico e prático.
A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na noite desta terça-feira (25), no Plenário da Câmara de Vereadores. Durante o evento, o representante da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil Compdec, Livaldo Medeiros Barroso, parabenizou os participantes e destacou a importância dos brigadistas na sociedade, principalmente no período de estiagem, quando a atuação desses profissionais se torna essencial.
Além de fortalecer a segurança da comunidade, o curso também abrirá oportunidades de trabalho para os brigadistas formados, que poderão ser convocados para atuar em ações de combate a incêndios e outras emergências, garantindo assim uma nova fonte de renda para os concluintes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guajará-Mirim