Projeto Viva Saúde: Guajará-Mirim receberá UBS-Escola pioneira na região Norte

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

                                         


Representantes do Projeto Viva Saúde, do Campus de Guajará-Mirim do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), realizou nesta segunda-feira, 18, uma reunião foi realizada no na sede da instituição para apresentar o andamento do Projeto. O Projeto Viva Saúde envolve ações de Educação em Saúde, Saúde Preventiva e Vigilância Epidemiológica na Fronteira.

O encontro contou com a presença do prefeito Fábio “Netinho”; do vice-prefeito, Ricardo Maia; do secretário Municipal de Saúde, Márcio Brune; do secretário adjunto de Saúde, Luiz Xavier do Nascimento; e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Também participou da reunião Fernanda Leite, diretora interina do Campus do IFRO, que prestigiou a apresentação do projeto.

A coordenadora geral do projeto, Dra. Kally Alves de Sousa, destacou que o Projeto Viva Saúde está em andamento há três anos e é considerado pioneiro no Brasil. O projeto prevê a construção da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) Escola da região Norte da Rede Federal EPCT, ao lado do prédio do IFRO.




CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Investimento e Impactos
O projeto, financiado com recursos do senador Confúcio Moura, possui um orçamento total de R$ 15 milhões. Os impactos esperados incluem melhorias significativas nos indicadores de saúde do Vale do Mamoré, a criação de cursos técnicos e superiores na área de saúde, e o funcionamento de uma UBS de porte 1 que será referência para a região.

A iniciativa beneficiará moradores de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, comunidades ribeirinhas e aldeias. A previsão é de atender mais de 70 mil habitantes. O projeto envolverá professores e estudantes dos municípios atendidos.

Parceria com a Prefeitura
O Projeto Viva Saúde seguirá os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e proporcionará atendimento acessível à comunidade, reforçando a integração entre ensino, pesquisa e serviços de saúde.

O secretário Municipal de Saúde, Márcio Brune, elogiou o esforço da coordenação e destacou a importância de um projeto que trará benefícios diretos para a comunidade.

O prefeito Fábio “Netinho” manifestou seu orgulho em ver um projeto tão relevante sendo desenvolvido e reafirmou o compromisso do Poder Executivo em apoiar e trabalhar em parceria com o IFRO.

O projeto está na fase de contratação da empresa responsável pela construção do espaço, que, após concluído, será a segunda UBS-Escola do Brasil, seguindo o modelo existente em Goiás.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal





Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!