No dia 2 de abril, em celebração ao Dia de Conscientização Mundial sobre o Autismo. A a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do setor de Coordenação de Educação Especial, promoveu uma série de atividades para incentivar o diálogo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a inclusão social.
Entre as ações realizadas, destacaram-se formações, panfletagens e rodas de conversa em instituições locais, abordando temas como inclusão, respeito às diferenças e a importância do apoio à comunidade autista.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A inclusão de crianças autistas no ambiente escolar é um compromisso coletivo, envolvendo a Prefeitura, educadores, funcionários, famílias e estudantes. A Equipe da Educação Especial, representada institucionalmente, pelo Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado Prof. José Rodolpho Alves Ferreira, enfatizaram a importância do trabalho realizado para o desenvolvimento dos alunos autistas:
“Nosso objetivo é possibilitar a inclusão de forma eficiente e eficaz na rede Municipal de Ensino. Que foi uma missão muito especial que a nossa secretária de Educação Tereza Crespo. Além de todo apoio recebido pela SEMED”, destacou a equipe.
A Prefeitura de Guajará-Mirim está compromissada com uma educação mais acessível, inclusiva e respeitosa para todos.