Corpo de Bombeiros realizará no próximo mês a XIV Bike Trilha Ecotur

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0



O lançamento da XIV Bike Trilha Ecotur realizada pelo Subgrupamento Independente de Bombeiro Militar, em Guajará-Mirim, ocorreu na manhã desta quarta-feira (1). Reunindo imprensa e instituições parceiras na realização do evento cultural, esportivo e ambiental.


O evento é um dos maiores no tangente aventura no município de Guajará-Mirim, bem como explora as belezas da natureza existente no trajeto do seu percurso. Durante a apresentação realizada pelo comandante do Subgrupamento, o Tenente BM Antenor Barreto, enfatizou o objetivo da Bike Trilha que visa introduzir novos adeptos à prática de esportes, valorizando a importância da preservação das áreas naturais do município, proporcionar também lazer e descontração aos participantes do evento. Destacando também o incentivo a prática de esporte, ciclismo; valorizando o patrimônio histórico do município (Museu) já que o trajeto passa pelas imediações, a educação no trânsito aos participantes que são orientados e aqueles que participam da gincana (um dia antes da Bike Trilha) recebem orientações de servidores do Detran; e salientando o social, onde os alimentos não perecíveis arrecadados são distribuídos as famílias carentes.


As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (1) e encerrará no dia 02 de julho, das 08h às 18h, no ato da inscrição o participante é convidado a doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Recebendo dois canhotos que comprovam a inscrição e garantem ao inscrito participar do sorteio de brindes e de ganhar uma camiseta do evento. Um computador será entregue para a escola com maior número de inscritos.
De acordo com o Tenente BM Barreto este ano contam novamente com o apoio da Ciclo Cairú, que está patrocinando com 2 mil camisetas sem manga, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e Subgrupamento doará 1.700, totalizando 3.700 camisetas para o evento, a expectativa para este de 2016 é de mais de 6 mil participantes. “Devido a crise que assola o Brasil e o mundo, se fez necessário a redução do número de camisetas do evento. Mas contamos com o apoio da Ciclo Cairú e parceiros”, disse Barreto.
 
Bike Trilha 2015.

Os participantes da XIV Bike Trilha terão uma novidade este ano quanto ao trajeto, serão 22 km, a saída partirá no domingo dia 03 de julho, de frente do quartel do Subgrupamento de Bombeiros, seguindo pela Avenida XV de Novembro até o centro da cidade, na Avenida Constituição seguem até a Avenida Princesa Isabel onde seguirão pela Avenida Duque de Caxias/Estrada do Palheta, este ano os participantes passarão pelo Ramal Cearense (conhecido como trilha do cachorro louco), ainda na Comara seguem até a Avenida Dário Gomes e pela BR-425 (BR Engenheiro Isaac Bennesby) seguirão até a frente do quartel dos Bombeiros. A programação seguirá com sorteio de 30 bicicletas doadas pela Ciclo Cairú, além de outros brindes que ainda estão sendo arrecadados.
O Comando do Subgrupamento fez questão de ressaltar os parceiros do XIV Bike Trilha: 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran); Polícia Militar, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet); 6º Batalhão de Infantaria de Selva; Batalhão de Polícia Ambiental; Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito de Guajará-Mirim (Contram); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA); Coordenação de Educação em Guajará-Mirim (CREA); Escritório Regional de Gestão Ambiental de Guajará-Mirim - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Conselho Tutelar. Os médicos Neidson Soares e Wenceslau Ruiz estarão acompanhando o trajeto e dando suporte aos participantes. Bicicletarias também foram convidadas a auxiliarem o evento.

Os Sargentos BM: Bragado, Júnior e Medeiros, juntamente com o Tenente BM Paz são os idealizadores do Bike Trilha em Guajará-Mirim, participaram do lançamento e estarão este ano participando de mais um evento.

O Comandante ainda disse que a retirada do lixo no trajeto da Bike Trilha, assim como todos os anos, acontecerá.  
Após a apresentação e confirmação dos parceiros para a realização da XIV Bike Trilha foi ofertado aos convidados um suculento café da manhã.
Fonte: O MAMORÉ.








Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!