Meteorologia prevê poderosa onda de frio em Rondônia; frente fria poderá permanecer vários dias

Os primeiros efeitos desta nova e intensa massa de ar polar começam a ser sentidos no Sul do Brasil já nos dias 6 e 7 de junho.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
O pesquisador em meteorologia Davi Friale publicou no site o Tempo Aqui, que a previsão é de nova queda de temperatura para próxima semana.

 Os primeiros efeitos desta nova e intensa massa de ar polar começam a ser sentidos no Sul do Brasil já nos dias 6 e 7 de junho. Mas as simulações atmosféricas mais recentes indicam que o ar realmente gelado e congelante começa a se espalhar pelo centro-sul do Brasil a partir do dia 9 de junho.

Ele diz que a segunda semana de junho de 2016 vai começar quente, com muito sol e temperaturas máximas que estarão oscilando entre 32 e 35ºC, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas e em Mato Grosso.
No entanto, as condições atmosféricas analisadas hoje, dia 2, indicam que haverá formação de uma poderosa massa de ar frio polar, no sul da América do Sul.
“Se nossas projeções se confirmarem e, caso não ocorra nenhum bloqueio atmosférico inesperado, a partir do meio da próxima semana, os intensos ventos de uma forte frente fria anunciarão a chegada de uma poderosa onda de frio que deverá durar vários dias”, a partir do dia 08/06 disse.
A nota diz ainda que é cedo para anunciar os valores numéricos das temperaturas e o dia certo do frio, mas a probabilidade de que ele ocorra a partir do meio da próxima semana, é muito alta e, se não for tão forte como se espera, será, pelo menos, uma friagem moderada e duradoura.

Fonte: Das Agências
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!