Amistoso entre Amigos do Silvinho e Guajará arrecada 500 kg de alimentos

Jogo beneficente foi realizado para arrecadar alimentos não perecíveis; 40 famílias carentes de Guajará-Mirim foram beneficiadas com as doações
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
O placar da partida foi o que menos importou. Como em 2015, a quarta edição do jogo beneficente entre os Amigos do Silvinho e o Guajará, que foi realizada às 16h do último sábado, 24, arrecadou cerca de 500 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para 40 famílias carentes de Guajará-Mirim no Natal. A ação é idealizada desde 2013 pelo atacante Silvinho, ex-Chapecoense, que atualmente joga pelo Seongnam da Coreia do Sul.
Amigos do Silvinho x Guajará.

O evento aconteceu no Estádio João Saldanha e contou com a participação de aproximadamente 550 torcedores que foram prestigiar o duelo solidário entre os dois times. A entrada foi a entrega de 1kg de alimento.
Em campo, o clima festivo e amistoso prevaleceu. Antes do início da partida, as duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às 71 vítimas que morreram no acidente com o avião da Chapecoense, na Colômbia. Com a bola rolando, o Guajará ganhou por 4 a 1, com gols de Marcinho, Victor, Panelinha e Ricardo; o time de Silvinho descontou com Higor, que é irmão do atacante.
Depois dos 90 minutos, o atacante Silvinho falou sobre a importância da partida em prol de uma causa solidária e do sentimento por retornar ao município onde nasceu para rever amigos e ajudar à famílias de baixa renda.
– Sensação única de muita alegria, poder voltar aqui e ver onde tudo começou. A gente espera que com essa atitude possamos melhorar o Natal de muita gente e dar um pouco mais de esperança para esse Ano Novo. No próximo ano a gente faz o jogo novamente, mas vou trazer um time melhorzinho para dificultar para o Guajará - brinca. Estão todos de parabéns, a população sempre ajuda nessa ideia, estou feliz por isso – declarou o atleta. 
Jogo beneficente reuniu grande torcida.
O jogador também comentou sobre as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.
– Cara, foi uma situação horrível, é até difícil falar disso. Eu fui no velório, pude ver a dor e a tristeza dos familiares. Todos eram meus amigos, muita gente boa ali, que se foi. Agora é rezar para que Deus dê forças à família dos que partiram – disse com tristeza.
De acordo com a diretoria do Glorioso, após a partida os jogadores ganharam um período de recesso. A reapresentação oficial está marcada para o próximo dia 5 de janeiro, quando o clube vai retomar a preparação para disputar o Campeonato Rondoniense de 2017.


Fonte: Globo Esporte.


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!