Na manhã desta quinta-feira, 11, no Palácio Pérola do Mamoré, sede administrativa da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, o coordenador da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN), ex-vereador Cleb José de Freitas, recebeu cerca de 40 mototaxistas da cidade que foram fazer uma série de reivindicações em favor da categoria.
Das mãos dos líderes da classe, Cleb recebeu um documento que é encaminhado ao prefeito interino Serginho Bouez (PSB) e constam, dentre outras:
1. regularização dos atuais pontos de moto táxi existentes na Rodoviária e na Praça dos Pioneiros, junto ao Porto Oficial, e na Praça Dr. Mário Correia, no centro da cidade;
2. Cobertura dos pontos da Praça dos Pioneiros, da Rodoviária e da Praça Dr. Mário Correia;
3. Tabela de preços atualizada – durante o dia R$ 7,00 – à noite, 8,00 – fim de semana e feriado, 8.00, e Natal e Ano Novo, 10,00;
4. Redução de taxas e impostos e a criação de Imposto Único com valor fixo por 5 anos;
5. Criação de novos pontos de moto táxi;
6. Cadastramento dos auxiliares e permissionários; e
7. Fiscalização na obrigação dos uniformes padrão e equipamentos de segurança e identificação, conforme consta no Edital.
Os moto taxistas afirmam, no documento entregue, que suas reivindicações estão de acordo com o que estabelece o Edital dos moto taxistas e, mais ainda, são direitos dos trabalhadores dessa atividade.
O coordenador do COMTRAN assegurou que vai entregar o documento em mãos do prefeito Serginho Bouez e, junto com ele, discutir os pontos da pauta e uma forma legal e possível de atende-los, por entender a importância dessa categoria profissional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM
Fotos: Ewerton Spyke