PMDB acredita na possibilidade de Antônio Bento ser empossado em Guajará-Mirim

Partido, entretanto, discute a realização de uma nova eleição, caso ela venha mesmo a ocorrer
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Escolhido prefeito pela maioria do eleitorado de Guajará-Mirim, Antônio Bento (PMDB) aguarda uma definição da justiça para o recurso que interpôs que asseguraria a sua posse. A possibilidade de uma definição para o impasse é real e o partido discutiu a situação durante encontro no último final de semana.
O presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), Tomás Correia e José Luiz Lenzi, respectivamente presidente regional e secretário regional, participaram de uma reunião, no final de semana, com membros da executiva municipal do PMDB e lideranças locais, para manifestarem apoio a Bento e se colocarem à disposição para contribuir, caso o partido precise enfrentar uma nova eleição.
“Aqui, ainda existe a possibilidade de a justiça acatar o recurso impetrado por Antônio Bento, escolhido por mais de 9 mil eleitores de Guajará, para ser o prefeito. Se isso ocorrer, ele terá meu apoio como prefeito, para que possamos, dentro das possibilidades, contribuirmos com a sua gestão”, destacou Maurão.
Tomás Correia observou que a executiva estadual tem acompanhado o desenrolar do caso. “O Bento é o prefeito escolhido de forma livre pela maioria da população. Mas, se houver novas eleições, a executiva municipal está livre para fazer os encaminhamentos e estamos aqui ratificando o nosso apoio, numa eventual eleição”, disse.
Lenzi acrescentou que o povo foi às urnas e escolheu o PMDB para comandar Guajará-Mirim. “A vontade popular deve prevalecer. Mas, o partido tem se reunido para definir os melhores quadros e as melhores alianças possíveis, caso ocorram novas eleições. É bom ressaltar que não estamos impondo nada, mas ouvindo as bases e reafirmando o nosso compromisso de somar forças”.
O prefeito eleito Antônio Bento, o presidente municipal Paulo Nébio, o vereador Gilmar Oro Nao (PMDB), Almir Candury, Valsiro Lima, entre outras lideranças, participaram do encontro.
Ao final, ficou definida que a posse de Antônio Bento é aguardada por todos, mas se ela por acaso não ocorrer, o PMDB vai trabalhar para encarar o desafio de uma nova eleição, com bons quadros e com muita disposição para contribuir com o desenvolvimento da Pérola do Mamoré.
 
Fonte: Assessoria.
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!