Semana de Conciliação finaliza com saldo positivo, afirma juiz

O juiz titular Carlos Antônio Chagas Júnior definiu como positiva a semana que conseguiu reunir as partes, realizar acordos e ainda contou com a participação de alunos da Escola Estadual Paulo Saldanha, da Banda Musical Anjos de Ouro.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Juiz titular da Vara do Trabalho, Carlos Antônio e o aluno Alessandrer durante audiência
A Semana de Conciliação Nacional, que aconteceu dos dias 27 de novembro a 1 de dezembro, também foi realizada na Vara do Trabalho de Guajará-Mirim/RO, TRT 14ª região. O juiz titular Carlos Antônio Chagas Júnior definiu como positiva a semana que conseguiu reunir as partes, realizar acordos e ainda contou com a participação de alunos da Escola Estadual Paulo Saldanha, da Banda Musical Anjos de Ouro que além da apresentação, também participaram de duas audiências durante a manhã de quinta-feira, 30.
Em apenas três dias da semana, segunda, terça e quarta-feira, respectivamente, 27, 28 e 29, foram realizados acordos no montante de aproximadamente R$ 275.000,00, considerando o titular da Vara como saldo positivo. 
Os alunos do ensino médio da Escola Paulo Saldanha conheceram a sala de audiência, a terceira sala humanizada no país. De acordo com o juiz Carlos Antônio considerando que humanizar significa agregar valores éticos, respeito e solidariedade ao ser humano, a sala é propícia para qualquer situação envolvendo ambas as partes, inclusive advogados. Cada item, acessório e quadros foram citados e apresentados pelo titular que fez questão de voltar sua atenção para os alunos. Aproveitando a participação dos discentes, realizou audiência onde não houve acordo entre as partes envolvidas, já na segunda audiência presenciada pelos alunos o acordo foi feito. O juiz Carlos Antônio convidou o aluno Alessandrer Brito Monteiro como juiz honorário com direito a iniciar a audiência e bater o martelo, no caso do acordo fechado entre as partes.
Sobre a situação do Hospital Regional Perpétuo Socorro também foi citado pelo titular como uma das ações realizadas pela Vara do Trabalho, tendo cobrado condições de trabalho para os servidores ali lotados.
A diretora da Escola Paulo Saldanha, Simone Frazão, explicou como funciona a Banda Musical Anjos de Ouro e das dificuldades enfrentadas, o empenho e determinação dos alunos para mantê-la viva, sensibilizado o juiz Carlos Antônio se propôs colaborar revertendo multas em benefício da Banda Musical.
Após a apresentação aos servidores da Vara e comunidade que ali se encontrava, foi ofertado aos alunos um suculento lanche preparado pela esposa do juiz e servidores.
Fonte: O MAMORÉ













Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!