Prof. João Batista
O município de Nova Mamoré tem um novo secretário da Educação. O
Professor João Batista, formado em Letras e mestre em Ciências da
Linguagem pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR, foi anunciado
oficialmente pelo prefeito Professor Claudionor (PDT), nesta
quinta-feira (08), durante cerimônia de posse em seu gabinete. A pasta
estava sob comando do Administrador Marcio Clímaco, que por motivos
pessoais, solicitou afastamento ao prefeito.O prefeito Professor Claudionor deu as boas-vindas e desejou boa sorte ao novo secretário. “Temos a certeza de que o Professor João Batista fará um bom trabalho pela sua vasta experiência na área. Estaremos a disposição para ajudá-lo no que for preciso para que a educação tenha sempre melhorias em nosso município”, ressaltou o prefeito.
João Batista é funcionário público municipal desde 1991. Foi Representante de Ensino entre os de1995 a 1998, depois em 2011, e secretário municipal de Educação, na gestão do ex-prefeito Antenor Nogueira, entre 2001 a 2004. Durante sua gestão a frente da pasta, foram construídas 36 salas de aulas na região do Ribeirão, Jacinópolis e em comunidades localizadas no final da Linha D. Também implantou o ensino médio nas escolas dos distritos de Palmeiras e Nova Dimensão, além de implantar no município o Prohacap e o Promundo, com cursos de graduação para professores.
O novo secretário agradeceu o voto de confiança dado pelo prefeito ao colocá-lo a frente da pasta da Educação, e se comprometeu em fazer uma gestão voltada para uma educação de excelência, buscando sempre melhorias e parcerias com gestores, secretários, servidores e outros setores que possam contribuir para uma boa educação.
“Estou muito feliz com mais essa oportunidade na minha carreira. Assumo o compromisso de contribuir de forma positiva. Sei que o momento é de cortes e dificuldades orçamentárias, no entanto, com planejamento, transparência e diálogo, encontraremos as saídas necessárias para continuarmos conquistando avanços, sobretudo, no transporte escolar, nosso maior gargalo”, destacou Professor João Batista.
Fonte: Portal Mamoré