O deputado Dr. Neidson (PMN), nesta segunda-feira (5) declarou seu apoio à greve dos servidores estaduais da Educação, deflagrada no dia 21 de fevereiro em todo o Estado. Por telefone, na manhã de hoje, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) de Guajará-Mirim, Marileth Soares Diniz solicitou o apoio do deputado.
Dr. Neidson informou que sempre estará do lado dos servidores públicos, principalmente da Educação, segundo ele, a base do desenvolvimento e o pilar de um país.
“A Educação é fundamental para a transformação de uma nação. Os países que não valorizam a ética, o trabalho e a educação em geral, apresentam economia frágil, os rendimentos são inferiores, refletindo em todo segmento, como habitação, saúde, qualidade e expectativa de vida”, frisou o deputado.
Em Rondônia, a paralisação das atividades é em protesto contra a falta de reposição de perdas salariais, pelo descumprimento, por parte do governo do Estado, da Lei nº 3.565/2015, que instituiu o Plano Estadual de Educação, e contra a implantação do programa de computador Gênesis 360, que está prejudicando profissionais da educação na relotação.
Aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador, a lei nº 3.565/2015 prevê o aumento gradual dos recursos destinados à educação em 1% ao ano, passando dos 25% em 2015 para 30% até o ano de 2020, além de mecanismos que evitam o achatamento salarial dos profissionais da educação.
O governo de Rondônia também não estaria cumprindo a Lei nº 11.738, de 2008, que instituiu o Piso Salarial Profissional Nacional do magistério. Os trabalhadores em educação cobram do Executivo o atendimento das reivindicações apresentadas no Plano de Valorização da categoria, protocolado na Seduc e no gabinete do governador, em dezembro de 2017.
ALE/RO - DECOM - Juliana Martins / com informações do Sintero
Foto: Ana Célia
Dr. Neidson apoia paralisação dos trabalhadores da Educação
Parlamentar disse considerar que setor é a base do desenvolvimento do país...
Compartilhe no WhatsApp
Por -
março 12, 2018
0