DNIT confirma ao deputado Dr. Neidson projeto para instalação de proteção em pistas no distrito de Mutum Paraná

Compartilhe no WhatsApp
Redação
Por -
0
Em resposta a ofício encaminhado pelo deputado Dr. Neidson (PMN) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Rondônia, o superintendente regional substituto do órgão, engenheiro Cláudio André Neves, informou que estão em fase final de aprovação, na sede em Brasília, projetos para instalação de proteção metálica no trecho da BR 364, conforme indicado pelo parlamentar.

No último mês de março, Dr. Neidson enviou o documento ao DNIT solicitando, em caráter de urgência, a instalação de defensas metálicas, conhecidas como guard rail, nas curvas das pistas do distrito de Mutum Paraná, localizadas em trecho da BR 364, sentido Rio Branco (AC).

No ofício, o parlamentar destacou que na região, é comum a ocorrência de vários acidentes por falta de uma proteção mais adequada, uma vez que, a situação é grave e merece atenção. O deputado explicou que o limite médio permitido em estradas é de 100 km/h e, normalmente, em vias rurais transitam veículos pesados como caminhões, ônibus, tratores, perfuratrizes e retroescavadeiras.

“O impacto causado pelo descontrole de um veículo desse porte pode causar graves acidentes, trazendo riscos aos usuários das vias”, enfatizou Dr. Neidson no ofício.

Ainda de acordo com o posicionamento do DNIT, nos próximos meses, a Usina de Jirau iniciará um novo alteamento no trecho, de maneira a proteger a estrutura da rodovia para que não ocorram mais riscos de alagamento na região.

“Nos projetos apresentados estão contemplados os dispositivos de segurança, dentre os quais, as contenções laterais que serão realizadas através da instalação de defensas metálicas (guard rail)”, garantiu Cláudio Neves.

Curta a Página do Dr. Neidson no Facebook
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!