Coluna Almanaque: O FESTIVAL DA ACRIVALE

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Por Fábio Marques
Apesar das coisas difíceis que embaçam os rumos do dia-a-dia em todos os âmbitos e setores, a 25ª edição da Expoagro de Guajará-Mirim, que ocorreu de quinta a domingo, entre os dias 02 e 05 de Agosto, foi sucesso de público e atrações. A exposição, que só foi possível graças ao empenho e ousadia do presidente da Acrivale, Mário Pivaro, o Marinho da Tortuga, pode contemplar o público que prestigiou o evento com o máximo conforto nos limites e balizas que a Associação se propôs a oferecer conforme anúncio na mídia falada.
##########
Em relação ao roteiro traçado na planilha do programa, a Exposição da Acrivale não deixou nada a desejar e atendeu aos presentes com shows de rodeios todos os dias e atrações musicais que fizeram a animação do baile country na sexta-feira e no sábado.
##########
Os serviços da praça de alimentação do parque pecuário também estão de parabéns. Nos barracões restritos à gastronomia e a comilança, as pessoas puderam escolher e se saciar à vontade com a profusa variação culinária, desde o churrasco de tradição, pratos a base de pescados, até o trivial da comida regional.
##########
Dentre as atrações de praxe, também marcaram o evento o concurso leiteiro e a venda de animais de elite e matrizes. Empórios e estandes situados na via de acesso principal fizeram mostragens de novas tecnologias, maquinários e insumos com o objetivo de apresentar culturas mecanizadas com altíssimo índice de produção graças aos incrementos da tecnologia, da bioquímica e da seleção de sementes que colocam a máquina a serviço do ser humano e dão um próspero aumento na produção agrícola e pecuária.
##########
Visando engajar programas de incentivo ao crédito rural tanto para o pequeno produtor como para os grandes proprietários de fazendas, as agências bancárias do Basa e do Banco do Brasil também se fizeram presentes à Exposição.
##########
A 25ª Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim teve seu “gran finale” no domingo com o aguardado show de prêmios que sorteou agraciados pela estrela da sorte com valores em espécie.
##########
Portanto, está de parabéns o presidente da Acrivale, Mário Pivaro, que através de idéias e projetos voltados para novas atitudes, na cara e na coragem e cheio de boas e novas intenções, conseguiu reativar a exposição de agronegócios. São pessoas assim que fazem com que a gente confie que num futuro próximo Guajará-Mirim haverá de resgatar a sua história. Afinal, se existem na vida pessoas como o Marinho da Tortuga, Guajará-Mirim também é possível.
##########
Como hoje resolvi trabalhar com o objetivo de realçar apenas coisas positivas, não poderia acabar o artigo sem elevar o ibope do amigo Paulo Carvalho, o Paulo do Varejão, pessoa que sempre visito em seu comércio para juntos tomarmos um café e resolver os problemas da cidade. Sujeito de fino trato pessoal, boa índole e bom caráter, Paulo Carvalho é o típico cara de fácil e boa amizade. Um ser humano que enfrentou obstáculos grandes na vida, encarou problemas e desafios, mas conseguiu vencê-los por seus próprios méritos. Um self-made-man na acepção ipsis-literis da palavra. Paulo Carvalho, receba o abraço sincero e cordial deste escriba.
Apoio cultural: 
 
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!