PF prende em Guajará-Mirim acusado de mandar executar prefeito Chico Pernambuco

Agentes lotados na Delegacia de Polícia Federal Guajará-Mirim, em conjunto com policiis bolivianos obtiveram êxito em localizar e prender na Bolívia, o foragido da Justiça Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Agentes lotados na Delegacia de Polícia Federal  Guajará-Mirim, em conjunto com policiis bolivianos obtiveram êxito em localizar e prender na Bolívia, o foragido da Justiça Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, apontado como o principal suspeito de ser o mandante da execução a tiros do prefeito do município de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco. A PF informou que está providenciando a escolta de Katsumi para Porto Velho. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2017, quando o então prefeito chegava em casa em seu automóvel e foi crivado de balas. 
URGENTE: PF prende acusado de mandar executar prefeito Chico Pernambuco

Apontado durante as investigações como o mandante do crime, Katsumi evadiu-se, sendo que os autores do crime já foram inclusive julgados e condenados em Júri Popular. São eles, Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição, Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira. 

A polícia apurou que Katsumi negociou diretamente com Marcos a morte do ex-prefeito porque Chico Pernambuco não cumpriu acordos realizados durante a campanha eleitoral. Antes da eleição, Chico Pernambuco teria negociado com o grupo do vice-prefeito que cederia a eles as secretarias de Educação e Agricultura em troca de R$ 300 mil para a campanha.

Depois de eleito, Chico Pernambuco não cumpriu, mas pressionado concordou que o vice e seus parentes indicassem titulares das secretarias de Ambiente e Educação, mas não indicariam os demais assessores.
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!