De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes penitenciários estavam realizando revista nas celas do pavilhão ‘B’. Os presidiários deveriam sair dos banheiros e ficarem sentados enquanto a revista era feita. Um apenado desobedeceu a ordem, ficou no banheiro e pouco tempo depois tentou sair sem ser notado, mas acabou sendo visto por um agente.
Durante a revista, dois celulares com carregadores foram encontrados. O presidiário que desobedeceu os servidores foi conduzido à cela de triagem para cumprir medida disciplinar, mas se recusou a entrar. Nesse momento ele começou a xingar os agentes e dizer aos demais apenados que quebrassem tudo.
Os presidiários começaram a gritar, bater nas grades e arremessaram uma garrafa contra os agentes penitenciários. Para conter o princípio de motim, tiros de bala de borracha foram efetuados e os apenados cessaram as agressões.
O preso responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), já que desobedeceu a ordem dos servidores, além disso, cometeu grave falta disciplinar ao incentivar a desordem no presídio.
Fonte: G1