Na reunião, foram discutidas as tratativas para doação do terreno pela Prefeitura de Guajará-Mirim ao MP para a construção do novo prédio. Com a construção da nova promotoria, o MP devolverá o atual prédio pertencente ao município de Guajará-Mirim.
O novo prédio da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim vai ocupar um terreno de 2.726 metros quadrados e terá uma área construída de mais de 1.300 metros quadrados.
O projeto do novo prédio foi desenvolvido pelo Analista em Arquitetura, Osiris França Santos Filho, da Seção de Infraestrutura (SEINF) do MPRO. O prédio contará com até quatro gabinetes para Promotores de Justiça, Cartório, salas para assistentes de promotorias e de audiências, banheiros para servidores e público adaptado para pessoas com deficiência, estacionamentos interno e externos e um auditório com capacidade para 95 pessoas, obedecendo todas às normas vigentes de acessibilidade. Com a nova construção do prédio, o MP pretende oferecer uma melhor estrutura para atendimento aos cidadãos da Comarca de Guajará-Mirim e melhores condições de trabalho aos Membros e servidores.
Fonte: Ascom MP/RO