De acordo com o parlamentar é preciso debater a atual situação e ações futuras do Programa em especial na região Norte do país, que apresenta a maior quantidade de áreas isoladas do país.
“Estamos cada vez mais conectados e em um país de dimensões continentais como o Brasil, é preciso discutir o acesso à internet em áreas como a região norte, que apresenta áreas de difícil acesso. É preciso possibilitar a oferta de internet para esses cidadãos a um preço reduzido e com qualidade”, declarou o proponente da Audiência, Coronel Chrisóstomo.
O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão e tem como proposta dar apoio às prefeituras municipais para a oferta de conexão com preço reduzido conectando a internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas.
O requerimento 115/2019 foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), e subscrito pelas Deputadas Aline Gurgel e Silvia Cristina. A data da Audiência será anunciada nas próximas sessões pela mesa diretora da Comissão.
Fonte: Assessoria.