A criança deu entrada no HPS e os profissionais denunciaram o fato |
Na noite desta segunda-feira, 05, policiais militares foram acionados a comparecem no Hospital Regional, para atender uma ocorrência de maus-tratos. No local os policiais foram informados por uma enfermeira sobre a entrada de uma paciente de um ano de idade, que apresentava sonolência e os pais relataram aos profissionais da saúde que a menina teria engolido um pedaço de cigarro, contendo maconha.
Ao Mamoré foi informado que o pai de 24 anos, chegou no início da noite em casa e ficou cuidado da filha, enquanto a esposa, de 19 anos, cuidava dos afazeres domésticos. Aproveitou para fazer um cigarro de maconha, na sala da casa situada no bairro Nossa Senhora de Fátima, deixando o cigarro no sofá e disse que se distraiu, momento que a menina teria colocado na boca a maconha. Ele disse que limpou a boca da criança, mas por volta de 19hs30min a menina começou a passar mal, querendo vomitar e estava sonolenta. Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a criança e que foi encaminhada até o Pronto Atendimento do Hospital Regional. Um pediatra atendeu a menina, que permaneceu sob observação médica.
Após o atendimento médico, a mãe foi notificada por uma conselheira tutelar. Enquanto o pai retornou para a casa, os policiais foram até o local e ouviram a versão do mesmo. O caso está sendo apurado pela DECA - Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente.
Fonte: O MAMORÉ