Manifesto em Guajará-Mirim pede um centro de tratamento para pacientes com COVID-19

A manifestação pacífica reuniu mais de 300 moradores.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
As principais avenidas do município de Guajará-Mirim/RO foram tomadas na tarde desta terça-feira, 19, quando manifestante reivindicam as autoridades locais e estaduais ações voltadas ao enfrentamento e tratamento de pacientes com o coronavírus.
A manifestação pacífica reuniu mais de 300 moradores, teve como uma das principais reivindicações a instalação imediata de um centro exclusivo de tratamento para pacientes com Covi-19, no município. Cartazes, músicas e até mesmo o grito dos participantes lamentação a situação de Guajará-Mirim, que hoje chega ao número de 17 óbitos. Os manifestantes tentaram passar em frente a residência do prefeito municipal, mas as vias públicas de acesso foram interditadas. Policiais militares acompanharam o manifesto.

Um manifestante parabenizou a todos que saíram de suas casas, da zona de conforto mesmo estando em guerra para lutar pelos seus direitos.
Outro manifestante salientou em mídias sociais: “Se o povo soubesse a força que tem, nós não estaríamos vivenciando os dias de hoje”.

Força tarefa
Há quem acredita que o número de pessoas contaminadas na cidade é maior do que é apresentado pela Vigilância Epidemiológica, 49 casos confirmados, já que não está sendo feita a coleta para o teste nas pessoas que apresentam alguns sintomas de Covid-19, mas que estão sendo tratadas com medicação adquirida com recursos próprios e em casa. Nota-se que há uma grande procura em laboratórios particulares para realização de coletas para a Covid-19.
Nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que estará nos próximos dias encaminhando para o município uma força tarefa composta por médicos cardiologistas e médicos intensivistas, enfermeiros e bombeiros (defesa civil) para realizar um diagnóstico melhor para saber como trabalhar no enfrentamento ao coronavírus. A Secretaria ainda informou que foram encaminhados testes rápidos, recursos financeiros e ainda tem funcionários lotados no Hospital Regional em prol da saúde de Guajará-Mirim.

Fonte: O MAMORÉ
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!