Com baixo nível do Rio Mamoré, Defesa Civil faz alerta em Guajará-Mirim

Segundo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) não chove há 20 dias em Rondônia. Com estiagem bancos de areia podem se formar nos rios.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Rio Mamoré em Guajará-Mirim

O nível do Rio Mamoré em Guajará-Mirim (RO), está bem baixo se comparado com o mesmo período no ano passado. Nesta quarta-feira (22), o nível do rio registra 6,81 metros. Já em 2019 alcançava 7,20 metros.

Como o estado chegou ao período de estiagem e está por mais de 20 dias sem chuvas na região, a Defesa Civil de Guajará informou que a previsão é de que as águas do Rio Mamoré devem baixar ainda mais, podendo chegar a 5 metros.

O órgão alerta aos condutores de embarcações para os cuidados com a navegação, o que pode provocar encalhamento dos barcos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, no próximo mês eles devem receber um barco com motor, para facilitar o trabalho da equipe. O órgão pretende instalar placas e outros tipos de sinalização nos canais dos rios próximos a Guajará-Mirim, para alertar os condutores de embarcações.


Fonte: G1


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia 




Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada. 

 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!