A liberação começa a partir de 1º de setembro, ou seja, desde as primeiras horas dessa terça-feira. A Resolução N° 01/2020 permite a entrada e o trânsito de bolivianos e estrangeiros, bem como a atividade comercial de acordo com a regulamentação em vigor.
Segundo o Ministério, a pequena lista, ao longo dos dias, será preenchida por outras cidades e municípios. A liberação acontece após uma espécie de tratado de reciprocidade entre os países com prévia coordenação do Itamaraty.
“Nos termos do Decreto Supremo 4314, o âmbito desta transitabilidade é apenas excepcionalmente autorizado de e para os municípios fronteiriços, pelo que os passageiros que viajam para o interior do país devem cumprir os requisitos estabelecidos no art. 5º inciso IV do referido Decreto”, diz trecho do documento.
No caso do Acre, onde a cidade de Cobija faz fronteira com Epitaciolândia e Brasileia, a abertura das fronteiras depende do Governo Federal. Há pelo menos cinco dias, o presidente Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO), publicou uma portaria que restringe a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade por via terrestre ou transporte aquaviário. A medida vale até 26 de setembro. As medidas de restrições fazem parte do combate ao contágio do novo coronavírus.
Fonte: oriobranco.
Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293