15 de outubro, dia dos PROFESSORES
Data sem impacto econômico/comercial e sem reconhecimento social! Na verdade, o único reconhecimento que recebemos verdadeiramente genuíno e sincero é por parte de nossos familiares, de nossos pares e alunos.
Procuramos não ser céticos, tampouco utópicos e acreditar que um dia teremos esse tão sonhado reconhecimento econômico e social que nossa nobre profissão merece. Todavia, apesar de todas as dificuldades e percalços de nossa profissão, temos consciência de nossa importância no desenvolvimento de nosso país. Os anos de profissão e a experiência adquirida nos concede a plena convicção que ser PROFESSOR é muito mais que ensinar uma ciência ( História, Geografia, Matemática, Português, Ciências, Química, etc), é conduzir o aluno na busca de sua “identidade” cultural, contribuir com sua formação cidadã, observar a formação de seu caráter e intervir quando necessário!
Neste ano atípico não estaremos com nossos amigos e colegas de profissão, o distanciamento social nos impede, porém é necessário deixar claro que a educação não parou. Estamos sim na linha de frente no sacerdócio de conduzir nossos alunos na busca por uma nação mais justa e que busque incansavelmente a LIBERDADE, acreditar na verdadeira DEMOCRACIA, no poder transformador da EDUCAÇÃO e na LIBERDADE de nosso povo.
Nos quatro cantos de nosso país a luta dos trabalhadores em educação não se restringe a salário, já foi o tempo que nossas reivindicações se limitavam as questões econômicas. Continuamos lutando por salário digno, entretanto, nós professores e militantes sindicais precisamos atuar ferozmente contra a terceirização e o encolhimento das vagas de trabalho na educação pública.
Autores:
Alex Duarte
Patricia Marchi
Sandra Karantino
Fernanda Teles
Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293