Ciclistas: Valdo Souza (36 anos), Simon dos Santos (50 anos), Vinícius Machado (41 anos) e Luciany Magalhães (37 anos). Saída de Nova Mamoré às 18h – sexta-feira, 18.
Com o intuito de lembrar da importância da Campanha de Doação de Sangue, quatro ciclistas de Nova Mamoré abraçaram a campanha “Pedal Sangue Bom” e partiram para um desafio de bike, que envolveu 300 km e 15 horas de prova. Simon Oliveira, de 50 anos, Vinicius Machado, de 41 anos, Luciany Marques, 38, e Valdo Souza, de 36 anos, saíram de Nova Mamoré e foram até Porto Velho, para promover a importância da campanha.Os ciclistas saíram de Nova Mamoré, por volta das 18h de sexta-feira (18), e após 15 horas de pedal, chegaram em Porto Velho às 10h de sábado (19). Segundo Luciany Marques, a primeira ciclista de Nova Mamoré a completar o percurso, a viagem foi tranquila e não houve nenhum incidente.
De acordo com o ciclista Simon, que já completou o percurso três vezes, sendo esta a primeira vez em que o desafio foi realizado no período da noite, o objetivo do Pedal foi oferecer mais visibilidade à Campanha de Doação de Sangue e sensibilizar à população em relação à doação de sangue e captação de doadores de sangue para medula”.
Luciany Marques e Vinícius Machado são casados e tornou-se também o primeiro casal a realizar o percurso de bike entre Nova Mamoré Porto Velho. O pedal tornou-se uma rotina diária na vida do casal e após pouco mais de um ano de treinos rígidos, já emagreceu 25 quilos, ela perdeu 13 quilos e ele 12, sem contar os benefícios para a saúde.
Patrocinadores do desafio: Prefeitura municipal de Nova Mamoré, Dr. Pet, Originally – Ótica, Relojoaria e Joalheira, Boutique Maria Bonita, Escritório Contábil Mamoré, Gazin, Lílian Joias – Ótica e Relojoaria, Cerealista Varão, Academia Hiper, Espaço Fisio Pilates, Vida Mais Saudável – Produtos Naturais e vereador André do Sindicato.
Fonte: Portal Mamoré