A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Regional de Ji-Paraná e Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos-DERF, deflagrou na quinta-feira (12/05), uma operação em combate a ameaças de terrorismo no Colégio Tiradentes da Polícia Militar-CTPM.
Segundo as investigações, uma aluna teria recebido ameaças terroristas via aplicativo Instagram, feitas por um perfil fake cujo teor o criminoso afirmou que atiraria nos alunos da escola.
Menos de 24 horas, este foi o prazo que os policiais civis levaram pra identificar o autor das ameaças e impedir qualquer atentado contra a escola militar.
O adolescente M.G.M.B, 16 anos, foi localizado em Guajará-Mirim com apoio de policiais da Delegacia de Crianças e Adolescentes de daquele município. Durante interrogatório, ele confessou o fato.
O adolescente apresentou laudo psiquiátrico, dando conta de patologia psíquica em tratamento e faz uso de medicação controlada.
O jovem será responsabilizado na forma do estatuto da criança e do adolescente, por ato infracional análogo ao crime de ameaça, em procedimento devido.
ORÁCULO
A Polícia Civil alerta que a internet não é um espaço sem qualquer fiscalização ou vigilância.
Mesmo que os criminosos tentem se esconder, a polícia sempre os identificará e os responsabilizará na forma da lei.
Oráculo, nome dado da operação, significa pessoa que faz previsão do futuro. Desta forma o autor anunciou que mataria vários alunos.
A Polícia Civil de Rondônia demonstrou mais uma vez preparo para lidar com situações dessa natureza, preservando a vida e garantindo justiça, paz e proteção.