O procedimento foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça, diante de informação de que o Município foi contemplado pelo Projeto Saber Viver, uma iniciativa realizada em parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), que visa à realização de pesquisa acerca da realidade regional nesse tema.
O projeto também tem como propósito a transferência de informação e tecnologia que possibilitem a construção dos Planos Municipais de Saneamento Básico das cidades participantes da iniciativa.
Ao adotar a medida, o MP lembrou que o saneamento básico constitui política pública de extrema relevância para a população, envolvendo a oferta de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, infraestruturas e instalações diretamente ligadas à saúde e ao meio ambiente, com impactos diretos para a sociedade.
Por esse motivo, destacou-se a importância de acompanhamento pelo MP, a fim de que todas as medidas cabíveis sejam adotadas pelo Poder Público.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
EM BREVE INAUGURAÇÃO!
NOVA MAMORÉ