Abordando os temas “O Ministério Público em Defesa do Meio Ambiente”, “16 anos de Lei Maria da Penha: Os Desafios da Atuação do Ministério Público no Combate e Prevenção à Violência de Gênero”, e “O Ministério Público e a Proteção da Infância e Juventude”, o Ministério Público de Rondônia encerrou o ciclo de palestras do ano de 2022 do “MP em Debate Acadêmico”, projeto que tem como objetivo difundir informações, incentivando o conhecimento e fomentando o debate no meio acadêmico.
O último debate do ano foi realizado pelos Promotores de Justiça Eider José Mendonça das Neves, Felipe Miguel de Souza e Naiara Ames de Castro Lazzari, na última quinta-feira (1º/12), para aproximadamente 70 acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia, Gestão Ambiental e Administração da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no município de Guajará-Mirim.
As palestras versaram sobre os instrumentos judiciais e extrajudiciais, integração com órgãos públicos e sociedade na proteção da Infância e Juventude e na defesa do Meio Ambiente. Durante a mesa redonda ainda foram apresentados os principais instrumentos de combate e prevenção à violência de gênero, bem como a atuação ministerial disposta na Lei nº 11.340/06.
O evento é promovido pelo Centro de Operacional Unificado (CAOP Unificado), com apoio da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), a fim de elaborar atividades de aproximação com a comunidade acadêmica das instituições de ensino superior, debatendo temas atuais e relevantes relacionados às áreas de atuação do Ministério Público.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)