Saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Essas foram algumas áreas que tiveram importantes contribuições da deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) durante os primeiros quatro meses de seu mandato. A deputada destinou emendas parlamentares, protocolou projetos de leis e indicações ao Governo do Estado.
Na semana de realização da Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, a deputada distribuiu material sobre suas principais ações. “Mandato do povo é assim, prestar contas cara a cara com a população. Apesar de desafiadores, os nossos primeiros quatro meses de mandato mostraram que é possível fazer uma gestão séria, humana e de respeito ao dinheiro público”, afirmou a parlamentar.
PUBLICIDADE
Entre as principais ações na área da saúde, por exemplo, estão as duas edições do Projeto Saúde Cidadã nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré que juntos retiraram mais de 1 mil pessoas da fila de regulação. Outra contribuição da deputada na área foi a visita institucional a Unops, o braço da ONU para infraestrutura para tratar das obras do Hospital de Guajará-Mirim.
Já na área da segurança pública, Dra. Taissa destinou emenda para o aparelhamento da Polícia Militar de Rondônia e ao projeto Polícia Militar Mirim. Na infraestrutura, a parlamentar contribuiu para as tratativas sobre a Ponte Binacional Brasil-Bolívia, por meio de encontros com embaixadas, ministério de Infraestrutura e órgãos responsáveis. A obra é estratégica para a economia e desenvolvimento de Rondônia.
Após solicitação da deputada, o Dnit recuperou a ponte centenária sobre o rio Arara, em Nova Mamoré, uma estrutura que data da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).
Buscando garantir mais proteção às mulheres do estado, Dra. Taissa sugeriu e conquistou a aprovação da Lei n° 5.537, de 29 de março de 2023 que garante às mulheres de Rondônia um acompanhante em procedimentos que envolvem anestesia geral.
Por fim, durante o período de cheias dos rios da região de Guajará-Mirim, a parlamentar visitou populações indígenas e ribeirinhas atingidas pelas cheias em Guajará-Mirim, onde constatamos a falta de água potável. Após isso, uma mobilização liderada pela deputada levou mantimentos à região.
UNOPAR OFERECE:
PUBLICIDADE
Segundo o diretor-geral substituto do D
UNOPAR OFERECE: