As vagas são de Auxílio na Alimentação Escolar, Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar e Educador Social Auxílio em Sala de Aula |
As vagas são de Auxílio na Alimentação Escolar, Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar e Educador Social Auxílio em Sala de Aula. Todas as vagas ficarão sob a orientação e coordenação do responsável designado pela direção da unidade escolar ao qual se encontra vinculado. As vagas estão distribuídas em diversas localidades pertencentes às 18 Coordenadorias Regionais de Educação.
A inscrição será realizada, somente via Internet, por meio do portal da Seduc, que disponibiliza o Edital e o formulário de Inscrição deve ser preenchido com dados pessoais do candidato; a opção de função e localidade. Ainda na inscrição, deverão ser anexados eletronicamente, os documentos comprobatórios, no formato PDF, correspondentes à Identificação pessoal e aos títulos de comprovação de escolaridade que serão informados junto à ficha. Depois de efetivada a inscrição, não será aceito o pedido de alteração de opção de vaga. Será validada a última inscrição realizada pelo candidato.
CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Para participar do Programa Amigo Voluntário do Educando, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, demonstrar vontade e aptidão para participar do programa e escolher a área de atuação que se identifica. Para as vagas de Auxílio na Alimentação Escolar e Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar, o candidato deverá ter no mínimo Ensino Fundamental Completo e para as vagas de Educador Social Auxílio em Sala de Aula, a escolaridade exigida será Ensino Médio Completo.
O processo de seleção será em duas etapas, a primeira de análise dos dados preenchidos pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda etapa, será entrevista, ambas terão caráter classificatório e eliminatório. A participação de pessoas com deficiência física ocorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos.
O “Amigo Voluntário do Educando” completa seis anos e, segundo a gerente de Processo Seletivo, Adriana Judite, ele tem uma avaliação muito positiva. “O projeto tem uma importância imensa, pois favorece a comunidade a atuar diretamente nas escolas, a citar, por exemplo, os pais e as mães que podem contar com a oportunidade de estarem mais presentes dos filhos, participando ativamente na rotina escolar”, destacou.
Fonte: Secom/RO
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Segundo o diretor-geral substituto do D
UNOPAR OFERECE: