No Dnit, Marcos Rocha reforçou que ambas as obras foram pontuadas pelo Governo de Rondônia, como fundamentais para que o Estado continue numa escala crescente de desenvolvimento. Vale destacar, inclusive, que tanto a duplicação da BR-364, quanto à ponte Binacional fazem parte das prioridades pontuadas pelo governador Marcos Rocha e apresentadas durante a 20ª plenária estadual do programa PPA Participativo do Governo Federal, realizada no último mês de julho, em Porto Velho.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O governador tem colocado as necessidades da população de Rondônia na pauta de prioridades do Brasil, nas reuniões realizadas na Capital Federal. No Dnit, Marcos Rocha teve a confirmação de que a obra chegará até Pimenta Bueno. Além disso, foi pontuado durante a reunião ao diretor-geral da Autarquia, estratégias para serviços na rodovia Expresso Porto e as melhorias da BR-421 para receber o fluxo gerado pela ponte Binacional, que ligará Guajará-Mirim, em Rondônia, a Guyaramérin, no vizinho país Bolívia.
ESFORÇOS
Marcos Rocha reforçou a parceria para um esforço conjunto visando a obra da Rodovia Expresso Porto. “Precisamos de uma análise conjunta dos projetos do DER-RO e do Dnit as adequações legais e início urgente dos trabalhos”, argumentou o governador que, na ocasião, nomeou o secretário Especial de Integração do Estado de Rondônia (Sibra), Augusto Leonel, em Brasília, e o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes Dias, para alinharem entre os Entes Federais e Estaduais a proposta de ação, deixando claro se tratar de um projeto há anos aguardando e que se tornará realidade.
“São obras importantes para Rondônia. O Governo do Estado não para e esse alinhamento reforça o trabalho conjunto para acelerar o desenvolvimento de Rondônia e do país”, disse Marcos Rocha ao destacar mais ações que têm buscado para alavancar, ainda mais, o progresso de Rondônia.
Fonte: Paulo Ricardo
UNOPAR OFERECE: