O brasileiro identificado pelas iniciais J.B.D.C. foi preso por assalto à mão armada na cidade de Guayaramerín, Beni, na Bolívia, e a Polícia descobriu que no Brasil ele era procurado por ter contra ele uma sentença de 43 anos por homicídio .
Yorge indicou
que o acordo de conciliação firmado entre a ré e o reclamante foi homologado
pela autoridade jurisdicional, levando à extinção do processo.
“Durante o processo de conciliação, soube-se que o sujeito cumpria pena de 43 anos de prisão no Brasil e que era foragido da Justiça do país vizinho ”, explicou o promotor designado para o caso.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Por sua vez, o procurador do departamento de Bêni, Gerardo Balderas, indicou que, depois de conhecer os antecedentes de J.B.D.C., foi decretada a sua detenção e coordenada a sua expulsão do país com a Polícia para que fosse entregue à justiça brasileira.
“Como o sujeito cumpria pena de 43 anos no Brasil, foi feita a coordenação necessária com a polícia boliviana para proceder a sua expulsão nesta sexta-feira. Da mesma forma, coordenamos com a Polícia de Guajará-Mirim, Brasil, o Núcleo Integrado de Inteligência - NIIF/GM para que ele seja imediatamente apreendido e processado de acordo com as normas do país vizinho ”, explicou Balderas.
Da mesma forma, o representante do Ministério Público explicou que a pena que pesa sobre Jeferson BDC é pelos crimes de homicídio, roubo e furto.
Fonte: Informações do El Deber
UNOPAR OFERECE: