Por Fábio Marques
Confesso que invejo aqueles casais que colocam em suas páginas da Internet momentos felizes que desejam partilhar com os colegas da rede digital. E me maravilho muito mais quando percebo que estes casais, apesar das farpas e arranhões que deixaram feridas difíceis de cicatrizar, buscaram por seus próprios esforços uma solução racional para as intrigas que fizeram parte do enredo de suas vidas.
Nos últimos tempos tenho notado que a inversão dos valores resultou no triunfo do vulgar e da sacanagem sobre a cultura e o amor de verdade. Fulanos e fulanas, sicranos e sicranas, gente de todas as castas, em suas reuniões, parecem que só se realizam quando o assunto é putaria pop. Os valores perdidos e intensos do ser humano ficaram para segundo plano.
Posso parecer um homem ignorante, mas com um coração que se emociona a toa. Não vivo de glamour, de fantasias ou aparências. Vivo o meu cotidiano, a realidade, o mundo que tenho que encarar todos os dias. Não vivo de jantares e regabofes, não vivo de vaidades fúteis, não vivo de eventos com fachadas de religião que objetivam apenas dar um verniz legal para encobrir atos levianos e jamais deixarei de me dirigir por aquilo que penso em prejuízo daquilo que outros desejam raciocinar por mim. Embora com muitas minhocas na cabeça, sou um ser pensante com senso crítico e não um energúmeno sem postura que renuncia ao direito de raciocinar com seu próprio cérebro.
Às vezes o que importa não são os fatos, mas sim a variação dos fatos. Existem hoje algumas pessoas nocivas ao extrato social querendo se imiscuir através de deboches, de fatos recentes que dizem respeito apenas às minhas decepções do coração, das minhas dores de amores. São demônios que procuram perpetrar um inferno astral em minha vida. Apesar de ter consciência absoluta do absurdo, vou vivendo minha vida de acordo com meus valores absolutos e absurdos. E embora descrente de quase tudo, ainda consigo escrever sobre os valores humanos, sobre a amizade e sobre o amor de verdade.
Apesar de minhas constantes altas e baixas humorais que nos últimos tempos acabou por mergulhar num caos temporal regado a lágrimas, estou tentando organizar a vida, levantar a poeira e ir seguindo adiante. O negócio é procurar acertar e apostar sempre no amor mesmo que decepções ocorram. O amor não é feito apenas de trepadas e orgasmos. O amor é feito de um conjunto de coisas como a ajuda mútua, a amizade, a cooperação e a participação nos bons e nos maus momentos.
Quanto àqueles que insistem em estarem se metendo nas coisas que não lhes condizem, que não procurem prejulgar as pessoas com a bússola apontada na moldagem de seus caracteres. Já rezava um dito popular: “O sapato que cabe numa pessoa acaba deixando com calos a outra”. Portanto, não existe uma maneira universal de viver que esteja de acordo com aquilo que a gente deseja se ancorar como método de vida, princípios e valores. Palavras, palavras...
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.
UNOPAR OFERECE:
Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.
AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA
Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção.
Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais.
Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho.
📲Whatsapp: (69)98111-7049
📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.