Acontece neste sábado em Porto Velho o evento de abertura do Agosto Lílas, mês de coscientização pelo fim da violência contra a mulher, relizado pela Rede Lilás, uma rede de enfrentamento à violência doméstica e que tem ajudado muitas mulheres em situação de risco.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, a deputada Dra Taissa Sousa tem apoiado e participado de reuniões com a Rede Lilás onde são discutidas maneiras de combate de forma eficaz a violência contra a mulher.
Este evento marca o início do mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 17 anos desde sua sanção. A atividade ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificado (Espaço Céu Zona Leste), com início às 14 horas. O encontro contará com a presença de mulheres representando diversas entidades, incluindo o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça.
"É essencial discutir meios efetivos de combater essa forma de violência, sensibilizar as vítimas e conscientizá-las sobre a importância de denunciar todo tipo de agressão. Este evento desempenha um papel fundamental ao abordar questões tão delicadas", afirmou a deputada.
Um pouco sobre a Rede Lilás
“A “Rede Lilás de Porto Velho”, foi criada em 2010, a partir da necessidade de agruparem-se instituições, órgãos, agentes e pessoas que trabalham de forma integrada e cooperativa para o objetivo comum de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, sua proteção e atendimento.”
Fonte: Assessoria parlamentar
UNOPAR OFERECE: