Um dos pontos que mais impactou a deputada foi a quantidade de pacientes aguardando por leitos de internação nos corredores, que busca através do seu mandato melhorarias para a Saúde no Estado de Rondônia.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Outra indignação da deputada diante do que encontrou no hospital municipal João Paulo II foram as condições do piso do prédio que precisa urgentemente de reparo e das cadeiras de rodas usadas para o banho dos pacientes acamados.
“Vou solicitar urgência na aquisição de cadeiras para banho e de para a locomoção de pacientes dentro da unidade hospitalar”, disse a deputada.
Para a deputada, é imperativo desenvolver com urgência um plano de ação que permita adequar a capacidade de atendimento da unidade hospitalar à demanda real, evitando assim que a superlotação se torne uma ocorrência comum.
Dra. Taissa Sousa também dialogou com servidores e pacientes, que compartilharam suas experiências e reivindicações em relação ao hospital. Essas informações serão levadas à Secretaria de Saúde do Estado para embasar a elaboração imediata de um plano de ação. O objetivo é buscar soluções efetivas para aprimorar a qualidade do atendimento médico e hospitalar em benefício da comunidade.
Fonte: Assessoria parlamentar
UNOPAR OFERECE: