Além das arma e munições, foi apreendida maconha |
Dois criminosos bastante conhecidos e considerados foragidos da Justiça, foram presos na noite desta terça-feira, 22, na região central de Guajará-Mirim- RO.
A Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar de Frontera – 6º BPM recebeu uma denúncia anônima informando a atitude suspeita de dois homens que poderiam estar portando arma de fogo. Uma Rádio Patrulha se deslocou até a Praça dos Pioneiros localizada próxima ao Porto Oficial, deparando com os dois homens, um deles ao notar a presença da viatura correu, mas foi alcançando a poucos metros.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Edvaldo, vulgo "Major" |
O segundo abordado identificado pelo nome de Cristiano Rodrigues dos Santos, estava de posse de 01 arma de fogo tipo Carabina M1 semiautomática, calibre .30 do ano de 1983, com 01 munição na câmara, com 01 carregador na arma e um carregador sobressalente, perfazendo um total de 32 munições calibre .30, 01 tablete de maconha, uma balaclava de clara, 01 pedaço de corda na cor predominante vermelha e 01 mochila com roupas pessoais.
Cristiano Rodrigues dos Santos |
Os dois são apontados como membros de um bando, compostos por cinco pessoas, acusado de praticar roubos de veículos de luxo na região de Rondônia nos municípios de: Ariquemes, Buritis, Monte Negro e Nova Mamoré fazendo de refém as vítimas e seus familiares até os veículos serem transportados para o país boliviano. A Polícia Civil, em Porto Velho, conseguiu identificar os criminosos e desde maio de 2023 eram considerados foragidos, um foi preso no estado do Amazonas, e agora os outros dois presos por policiais do 6º BPM, ainda dois membros do bando estão foragidos.
A dupla foi encaminhada a sede da Delegacia de Policia Federal em Guajará-Mirim pela prática dos crimes de tráfico de transnacional de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e porte ilegal de arma de uso permitido. Na delegacia foi realizada pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão, onde havia em desfavor de Edvaldo Lopes Oliveira dois mandados de prisão em aberto e um em desfavor de Cristiano Rodrigues dos Santos, todos os mandados expedidos pela comarca de Ariquemes-RO.
Fonte: O MAMORÉ
Segundo o diretor-geral substituto do D
UNOPAR OFERECE: