O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Jean Oliveira (MDB), marcou presença neste final de semana na 5ª edição da “Festa do Leite”, realizada no distrito de Palmeiras, município de Nova Mamoré.
“Quero cumprimentar especialmente o produtor rural, que acredita que é do campo que vem a riqueza e que o estado de Rondônia deve seu progresso a cada um de vocês. Não é demagogia afirmar que a mão calejada é responsável pelo avanço deste estado. Esta festa tem como principal objetivo destacar a importância do produtor de leite. Sou o autor do projeto de lei que reconhece a festa do leite oficialmente, incluindo-a no calendário estadual de festas. Atendi ao pedido do ex-vereador Irmão Ide, para que os moradores de Palmeiras sejam reconhecidos em todo o estado de Rondônia e para que este evento receba incentivos financeiros do governo estadual”, disse o deputado Jean Oliveira.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ainda em seu discurso, o deputado Jean Oliveira reforçou seu compromisso com o distrito de Palmeiras. “Meu compromisso não é somente com a festa do leite, mas também com os moradores de Palmeiras. Vamos destinar recursos, por meio da prefeitura, para ajudar o distrito e o produtor rural a fazer o que sabe melhor: trabalhar. É por meio do trabalho deles que o estado e Nova Mamoré crescem”, ponderou Jean Oliveira.
Neste ano, a festa, que começou no dia 30 de agosto e foi até 2 de setembro, teve uma programação extensa, incluindo apresentações de cantores regionais, concurso leiteiro, exposições e mostra de queijos tradicionais da região. A organização conquistou o recorde do maior queijo da região Norte – título alcançado pela própria Festa do Leite em 2022, quando apresentou uma muçarela de 492 quilos. Nesta edição, a organização da 5ª “Festa do Leite” produziu uma única peça de muçarela pesando 511 quilos.
Fonte: Assessoria parlamentar
UNOPAR OFERECE: