Na terça-feira (14), a deputada estadual Dra. Taissa Sousa esteve em uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Porto Velho, onde apresentou ao superintendente, André Lima dos Santos, a preocupante situação das pontes dos rios Ribeirão e Araras. A demanda é de grande importância para a segurança da população de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e de todos que passam pelos locais.
A deputada levou ao DNIT fotos que mostram o lamentável estado das pontes e reiterou a necessidade urgente de recuperação. O foco principal é assegurar o direito fundamental de ir e vir da população, garantindo segurança e melhores condições de tráfego.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como moradora da região sei o quanto essas estruturas são importantes, e sem sinalização e componentes de segurança, as pontes se tornaram locais propícios a acidentes de trânsito graves, colocando em perigo a integridade física da comunidade da região”, destaca a parlamentar.
Ao lado das pontes históricas, há a construção de novas estruturas em concreto, projetadas para suportar o intenso fluxo de veículos e oferecer melhores condições de trafegabilidade aos cidadãos. No entanto, devido às obras ainda em andamento, as antigas pontes continuam sendo a única opção para a travessia de caminhões, veículos de passeio, motos, bicicletas e pedestres.
Fonte: Assessoria parlamentar
UNOPAR OFERECE: