O município de Guajará através de sua Secretaria Municipal de Saúde, vem a público se posicionar a respeito do fato ocorrido nessa madrugada envolvendo o atendimento de uma paciente na Maternidade no Hospital Bom Pastor - Associação Pró Saúde. (Acompanhe a matéria sobre o fato: https://www.omamore.com/2023/12/mae-da-luz-na-varanda-de-hospital-em.html?m=1)
Esclarecemos que o município contratualiza por meio do convenio 01/2021 Processo n° 634/2023 os serviços de atendimentos de urgência e emergência com atendimento 24 horas em clínica ginecológica e obstétrica, clínica pediátrica/ neonatologia, clínica médica e clínica cirúrgica. Sendo responsabilidade da Associação Pró Saúde toda a gestão desses serviços, bem como oferecer a qualidade aos atendimentos dos pacientes.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, se sensibiliza com os fatos ocorridos, lamentamos pela mãe e familiares. A Secretária de Saúde Kaline Noé e a profissional Psicóloga Maria Izabel estiveram acompanhando e prestando a assistência necessária à paciente e os familiares.
Por fim informamos a população que providências já estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades do acontecido.
Guajará-Mirim, 24 de dezembro de 2023.
Kaline Noé
Secretária Municipal de Saúde
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
UNOPAR OFERECE: