A reportagem do Jornal O MAMORÉ ao tomar conhecimento de um óbito que poderia ser vítima de Covid-19, para melhor apuração buscamos a secretária municipal de Saúde, Kaline Noé, que de imediato respondeu a reportagem e disse que os fatos seriam esclarecidos por meio de Nota oficial. A nota, assinada pela responsável do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, esclarece o que poderia ter levantado suspeitas.
A população necessita estar atenta e tomar cuidados, pois o vírus tem se alastrado no município, algumas pessoas que buscaram os testes tiveram a confirmação de positivo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
NOTA TÉCNICA nº 001/NUVEPA/SEMSAU/2023
ASSUNTO: RUMORES DE ÓBITO POR COVID-19
NOTA 01
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (NUVEPA), setor de Vigilância Epidemiológica, vem através deste informar a população de Guajará-Mirim e demais interessados, conforme rumores nesta semana vigente quanto a ocorrência de óbitos no município por covid-19. Salientamos que as informações referente ao agravo, quanto a casos positivos e óbitos serão informados nos boletins conforme rotina do banco de dados e no momento não ocorreu nenhum óbito por Covid-19. Informamos também que os atendimentos aos usuários conforme a clínica de cada um obedece a rotina nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional de Guajará-Mirim.
O setor de Vigilância Epidemiológica, fica a disposição a quem interessar, em fornecer informações pertinentes ao funcionamento dos óbitos e casos positivos por COVID-19.
DIONE FRANÇA PIMENTA CHEFE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DECRETO N. º 14.353/GAB-PREF/2022
Fonte: O MAMORÉ/Assessoria
UNOPAR OFERECE: