Os ocupantes do barco aproximaram-se da margem do rio e fugiram, adentrando a serra, após perceberem a presença da Marinha. |
Segundo relatório do Ministério Público, na semana que passou, um grupo de soldados pertencentes aos "Diablo Azul", da Marinha da Bolívia, patrulhava o rio Mamoré, quando perceberam que o barco navegava naquelas águas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Por isso, o caso foi denunciado e um dia depois uma comissão da Umopar e do Ministério Público chegou ao rio Mamoré, na região de Guayaramerín. Os policiais apreenderam o barco após encontrarem seis sacos que continham 110,9 (cento e dez quilos e novecentas) gramas de pasta base de cocaína, 70,250 gramas de cloridrato de cocaína e 4,250 gramas de maconha.
Por sua vez, o procurador departamental de Beni, Gerardo Balderas, confirmou que foi realizado uma busca para identificar os ocupantes do barco, que fugiram. Ainda acrescentou que também foi apreendida uma arma de fogo.
“Iniciámos uma investigação para encontrar a pessoa ou indivíduos que transportavam esta quantidade considerável de substância controlada. nesta hidrovia do nosso departamento, como o Rio Mamoré. Dentro deste trabalho já foi possível realizar algumas ações investigativas, como o registro fotográfico do local do incidente, a busca e apreensão do barco onde foram encontrados o entorpecente e uma espingarda calibre 16; Da mesma forma, foi realizada a quantificação e testes de campo das substâncias controladas”, observou.
Fonte: O MAMORÉ
UNOPAR OFERECE: