Acúmulo de água em recipientes sem os devidos cuidados preventivos proporciona o ambiente ideal para a proliferação do mosquito |
O pedido da deputada é embasado na necessidade de manter um diálogo transparente e eficiente entre os órgãos públicos, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação 12.527/2011. A população tem se preocupado com a incidência de casos de dengue, especialmente durante o período do inverno amazônico, marcado por chuvas frequentes.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acúmulo de água em recipientes sem os devidos cuidados preventivos proporciona o ambiente ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue. A deputada alerta para o ciclo rápido desse mosquito, que pode resultar em um crescimento exponencial de mosquitos e, consequentemente, de infectados pelo vírus da dengue.
A proposta da parlamentar destaca a urgência na apresentação de medidas eficazes para combater a dengue em Rondônia. A transparência e a ação coordenada entre os órgãos públicos são essenciais para enfrentar essa situação de saúde pública, assegurando a proteção da população.
Fonte: Assessoria parlamentar