No início do mês de abril, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) esteve visitando as alas de ortopedia no Hospital de Base em Porto Velho. A visita foi para ouvir demandas dos pacientes e funcionários com o objetivo de encontrar soluções para desafogar a grande fila de espera que há na unidade para realização de cirurgias.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com frequência é visto em redes sociais e outros canais de comunicação denúncias por parte dos pacientes e servidores sobre a grande fila de cirurgias que há no hospital. Esse é um dos principais gargalos da saúde pública em Rondônia. “Eu gosto muito de ir presencialmente até os hospitais para ver de perto a real situação de cada um, o HB está com grandes filas de espera para realização de procedimentos cirúrgicos e com essa visita temos como contribuir com ideias e ajustes para que desafogue”, expressou a parlamentar.
Atualmente, os pacientes ficam meses internados aguardando fazer parte do “mapa cirúrgico” que é a listagem de pessoas e dias de cirurgias que devem ser realizadas. “Esse tempo de espera não apenas aumenta o desconforto e a ansiedade, mas também coloca em risco a eficácia do tratamento e recuperação. A gente entra com um problema e sai com vários, principalmente infecções”, relatou um paciente que não quis ser identificado.
A parlamentar saiu da visita com várias demandas que estão sendo protocoladas junto ao Governo de Rondônia através do seu gabinete. O objetivo é encontrar soluções para essa superlotação que há no HB, para promover o bem-estar e segurança dos pacientes, e também dos servidores.
Fonte: Assessoria parlamentar