O Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia na última semana foi realizada a Aula Inaugural 2024 da Polícia Militar Mirim (PMM) em Guajará-Mirim (RO), projeto que atualmente atende 80 alunos de 11 a 17 anos de idade, com o objetivo de prevenção da violência e da criminalidade.
O programa compreende 80 policiais militares mirins, ou seja, 50 alunos matriculados nos cursos de formação e 30 entre graduados e oficiais. Os novos alunos passaram por uma seleção feita por comissão que escolhe os que deverão estar matriculados no ensino regular.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A Polícia Militar Mirim de Guajará-Mirim é um projeto social da Polícia Militar do Estado de Rondônia, vinculado à Coordenadoria de Atividades Sociais, que tem como coordenador o Coronel PM Estrela; e em Guajará-Mirim, como instrutores: a 3º Sargento Kátia e o Cabo Caldeira, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo do programa é a formação ética e moral, além da prevenção da criminalidade por meio de atividades educacionais. Teve início no ano de 2018, contudo, em 2019 parou suas atividades em Guajará-Mirim por conta da pandemia, mas foi reativado em 2023 sob o comando do Major PM De oliveira.
A solenidade contou com a presença de autoridades militares, políticas, representantes de órgãos parceiros e também do poder público, sendo presidida pelo Comandante do 6º BPM, Major PM Jeferson Wesley Adorno de Oliveira, onde, na ocasião, apresentou os policiais militares mirins oficialmente aos pais e à comunidade local.
Fonte: PM/RO