A Prefeitura de Nova Mamoré tem acompanhado a vistoria dos ônibus escolares que farão o transporte dos alunos da rede municipal de ensino, tendo em vista a necessidade de atender aos alunos da zona rural. Após o longo período licitatório e entrega dos veículos, hoje o Poder Executivo aguarda a vistoria dos 10 ônibus por parte do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
CONTRATAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação – SEMED no final do ano abriu processo administrativo de nº 512/SEMED para Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços de Transporte Escolar com motoristas e monitores de ônibus, resultando na publicação do Edital do Pregão Eletrônico nº 043/PMNM/2023, aguardando a licitação que está em curso, a empresa licitante da melhor proposta até a segunda fase licitatória solicitou prazos para apresentação de sua frota para vistoria, conforme o Código Nacional de Trânsito – CNT, a fim de resguardar a segurança e o tráfego regular de veículos. Nesse período de prazo, iniciou o ano letivo no dia 15 de fevereiro do corrente ano. Por esse motivo o Poder Executivo Municipal, não com seguiu atender dentro do prazo e consequentemente buscou uma alternativa junto as empresas dos contratos anteriores, para atender imediatamente os alunos da rede municipal.
Para tanto, a EMPRESA S.A.S TRANSPORTES LTDA, buscou atender a Prefeitura, iniciando a saga de adquirir novos veículos, para atender as rotas das seguintes linhas: Segunda do Ribeirão, Segundinha do Ribeirão, Terceira do Ribeirão, Terceirinha do Ribeirão, Quarta do Ribeirão, Quinta do Ribeirão e Vila Thiago, com exceção da Vila Thiago as demais linhas, compreendendo os períodos: matutino e vespertino.
Desde segunda-feira (01.04), a empresa aguarda a vistoria junto ao DETRAN-RO, para que possam atender aos alunos com segurança, ficando o início do atendimento a partir de 04 de abril (quinta-feira).
O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, enfatiza que todos os veículos usados para prestação de serviço de transporte escolar, independente da idade dos usuários, devem ser vistoriados. “A vistoria do veículo é a garantia para a tranquilidade dos condutores e segurança dos nossos alunos. Pedimos desculpas e agradecemos a compreensão de cada pai, salientando que os alunos não serão prejudicados durante o seu ano letivo e estarão sendo assistidos com veículos mais confortáveis e seguros”, concluiu.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Nova Mamoré