No último dia 08 de junho de 2024, 21 atletas da academia Marcio Frank Kids de Guajará-Mirim, se deslocaram até a capital Porto Velho, onde participaram do Campeonato Estadual de Jiu Jítsu KIDS, que contou com cerca de 500 inscritos.
COMPETIDOR ARTHUR REBOUÇAS: Medalha de ouro, categoria 10 a 11 anos |
Os atletas se destacaram dentro de suas respectivas categorias, alcançando juntos, 7 medalhas entre ouro, prata e bronze. O professor Ewerton Cortez competiu no dia seguinte pela categoria Master I, modalidade NO-GI (sem kimono), ocasião em que se classificou na 1ª posição, somando mais uma medalha de ouro para equipe e na carreira como atleta competidor.
COMPETIDORA LAURA SALES: Medalha de ouro, categoria 4 a 5 anos |
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
COMPETIDOR ANDREWS TOMÉ: Medalha de prata, categoria 12 a 13 anos |
Os atletas participantes foram: Letícia Santos, Laura Sales, Eloísa Izabela, Benjamin Sampaio, Eitor Cortez, Ian Miguel, João Gabriel, Isis Emanuelly, Diogo Marciel, Caio Adorno de Oliveira, Arthur Rebouças, Guilherme Castro, Andrews Tomé, Edson Inácio, João Desmoni, Pedro Silva, Julia Gimax, Miguel Henrique, Vitória Monteiro, Sofia Monteiro e Agnes Monteiro.
COMPETIDOR IAN MIGUEL: Medalha de prata, categoria 6 a 7 anos |
COMPETIDORA ISIS EMANUELLY: Medalha de bronze Categoria 6 a 7 anos |
COMPETIDOR EITOR CORTEZ: Medalha de bronze, categoria 4 a 5 anos |
PROFESSOR EWERTON CORTEZ: Medalha de ouro, categoria Master I de 30 a 35 anos |
Os atletas acima se consagraram vencedores, elevando o nome do município, dentro do esporte a nível estadual.
Os competidores foram recepcionados pelos demais atletas da
academia, bem como os pais dos alunos.
O professor Ewerton Cortez destacou que: “ O Jiu-jítsu não aprimora somente habilidades físico motoras como: Coordenação, locomoção (erguer, correr, saltar, rolar) ou de estabilidade (equilíbrio), manipulação (arremessar, agarrar), ou de uso da força (pressão), mas também psíquicas como o aumento do bem estar, controle emocional, reforço dos sentimentos de resiliência, autoconfiança, determinação, foco entre outros. Nas artes marciais aprendemos que vitórias e derrotas são momentâneas e transitórias, que o recomeço é indispensável, pois com empenho nos treinamentos, preparação e definição de uma estratégia, o alcance do sucesso deixa de ser uma mera possibilidade e se torna inevitável. Que perder uma luta não se trata do fim, mas do início de um recomeço. Todo indivíduo que se dispõe a prática de uma modalidade de luta e/ou a submeter-se ao processo de competir, independentemente dos resultados, já é um verdadeiro campeão, louvável e digno de reconhecimentos. O Jiu Jítsu entrega a sociedade cidadãos íntegros, produtivos, de bom caráter e personalidade”.
A academia de Jiu Jítsu KIDS funciona no clube da PM, há vagas disponíveis e as inscrições estão abertas. Entre em contato pelo número fone / Whatsapp (69) 99382-7327, e agende uma aula experimental gratuita.
Fonte: Assessoria