Dra. Taíssa busca informações sobre acessibilidade para a comunidade surda em cursos do Idep

Resposta do Instituto destaca necessidade de intérpretes para contratação.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou através de requerimento parlamentar informações do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) em relação aos cursos disponíveis e acessíveis à comunidade surda. A oferta dessas oportunidades é importante para acesso à qualificação e, consequentemente, melhores perspectivas de inserção no mercado de trabalho dessa comunidade.


CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Em resposta ao requerimento da deputada, o Idep informou que oferece cursos como Assistente de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Técnico em Marketing, Técnico em Administração e Técnico de Recursos Humanos. No entanto, destacou-se a necessidade urgente de intérpretes para viabilizar a participação plena da comunidade surda nestes cursos.

 

 O Instituto ressaltou que está em processo de edital para contratação de novos profissionais, visando ampliar o atendimento e iniciar novas turmas. Essa medida visa suprir a carência de intérpretes e garantir que os cursos profissionalizantes oferecidos sejam acessíveis a todos os cidadãos, incluindo aqueles com deficiência auditiva.

Fonte: Assessoria parlamentar



UNOPAR OFERECE:


Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.







Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!