Há anos que funciona a Feira Livre do município de Guajará-Mirim - RO e pela primeira foi contemplada com uma cobertura para dar avanço na organização e modernização da Feira Livre, localizada ao lado do prédio do Mercado Público Municipal, está beneficiando os feirantes e o público que frequenta o local em especial no sábado, quando acontece a feira.
INOVAÇÃO
Na manhã desse sábado, 29, foram adquiridas e entregues 40 meses inox e 10 tendas de 10x10 mt para os feirantes e foram fixadas na Avenida Antônio Correia da Costa. O evento foi prestigiado por vereadores, representantes de entidades, feirantes e comunidade em geral.
A emenda é da Deputada Estadual Dra Taissa Souza, que juntamente com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia - Emater deu o ponta pé inicial, contando com o apoio da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Mamoré – Acrivale que recebeu recurso da emenda parlamentar. O Governo de Rondônia liberou o recurso na ordem de R$ 336 mil para o investimento.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A feirante Maria de Lourdes Santos que participa da venda de produtos todos os sábados, está exatamente 42 anos e fez questão de prestigiar a solenidade de entrega dos bens e para ela foi um momento especial. “Com 42 anos de feira nunca ninguém viu um investimento assim e hoje eu e meus amigos estamos vendo. Agradeço muito a deputada Taissa”, destacou.
Para a prefeita Mary Granemann foi um sonho construído lá atrás e que hoje está se tornando realidade. “Agradeço a deputada e já anunciamos o início da reforma do prédio do Mercado ao lado. “É muito lindo ver os feirantes oferecendo seus produtos cultivados. Representa a valorização dos trabalhadores feirantes e um importante incentivo ao setor da agricultura familiar que abastece as feiras com seus produtos agrícolas e impulsiona o mercado formal e informal de alimentos no município”, enfatizou.
“Valorizando nossos trabalhadores e produtores rurais. A aquisição dos materiais foi conversada e pensada junto com quem está na ponta, que são nossos feirantes”, disse a deputada Dra. Taíssa.
Fonte: O MAMORÉ