A Polícia Militar, durante a Operação NARKE2, em combate aos crimes transfronteiriços e ao narcotráfico nas regiões de Guajará-Mirim, prendeu um homem de 28 anos que portava uma arma de fogo calibre .28.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 27, no município de Guajará-Mirim. Os policiais do BPFRON realizavam patrulhamento fluvial pelo Rio Pakaas Novos quando visualizaram uma entrada de ramal. De acordo com denúncias de populares, o local é usado para cometimento de crimes, rota de tráfico de drogas, contrabando e veículos roubados.
Ao se aproximar do local, um homem, ao perceber a presença dos policiais de fronteira, tentou se desfazer de uma espingarda. No momento em que atracaram na margem do rio, os policiais deram a ordem de parada ao suspeito.
Com o homem, foi encontrada uma arma de fogo sem marca e modelo, municiada com um cartucho intacto calibre .28. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde ficou à disposição da autoridade policial.
O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas possui um número de disque-denúncias, onde a população pode fazer denúncias anonimamente, sendo mantida em sigilo a identidade do denunciante. O número é (69) 9955-2005 (WhatsApp e ligações).